Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Poema Ascensão

" Ascensão ? "

Às vezes pressinto que ainda não sou
que apenas estou sendo

Antevejo paisagens porque percebo a escalada
e qualquer cousa me diz que chegarei a olhar-me
em todas as direções,
sentindo que tendo aos meus pés os caminhos revelados,
e as próprias nuvens se conformam em poemas...

Atiro-me ao trabalho com esforço e aventura
sem olhar para trás,
como o alpinista que percebe não ter chegado ainda
ao ponto mais alto
quando poderá plantar o seu marco,
e só então, olhar o mundo.

Às vezes pressinto que ainda não sou
e nessa dura escalada, angustiosa, um pensamento
me amedronta: serei ?

Chegarei ao cimo
ou cansarei ?

J.G.de Araujo Jorge

( Poema de
( Poema de JG de Araujo Jorge  extraído
do livro " Harpa Submersa " 1a ed. 1952 )
JG de Araujo Jorge  extraído
do livro " Harpa Submersa " 1a ed. 1952 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."