Esta pequena árvore que dá margaridas brancas floresce em maio, junto com o bico de papagaio vermelho. Não sei se os nomes são estes mesmos, mas a beleza das plantas merece esta postagem. As margaridas fazem-me lembrar da minha infância, de quando eu coroava Nossa Senhora e sempre levava estas flores. Atualmente quase não vejo esta árvore margarida, como eu costumo chamar, mas felizmente consegui uma muda de uma amiga e cultivo-a aqui.
Esse blog foi criado para mostrar coisas que gosto de curtir e fazer. Compartilhando ideias variadas em poesias,flores,artesanato,decoração,filosofia,arte,história e pensamento.
Seguidores
"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza
Spinoza
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."
Olá Gilda.
ResponderExcluirExistem várias espécies de plantas que estão relacionadas às margaridas. Esta da sua foto (difícil fazer uma avaliação à distância) parece ser uma espécie denominada Montanoa bipinnatifida, conhecida como Margarida-de-árvore. A outra parece mesmo a que é conhecida como Bico-de-Papagaio (Euphorbia pulcherrima). Estas folhas vermelhas são folhas modificadas (brácteas) e não flores. De forma parecida, ambas florescem no outono-inverno.
Obrigado pela visita.
Grande abraço.