Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

sábado, 29 de setembro de 2012

Colcha patch em tricô

Há algum tempo fiz esta colcha em lã,  em ponto tricô. Dá até para aproveitar alguma sobra de lã, mas na verdade, são gastos muitos novelos, principalmente na cor preta, ou outra, se preferir mudar a tonalidade. Inicia-se um quadrado com 30 pts, ag nº 6, até fazer 24 carreiras.No segundo quadrado, fazem-se 8 carreiras em pt tricô, depois divide-se fazendo no centro 10 pts em tr, 10 pt em meia, 10 pts em tr por 10 carreiras, e depois mais 10 carreiras em tricô. São feitas várias tiras,que  depois são costuradas à mão com pontos invisíveis, e ao redor, fiz um bico em crochê, para dar acabamento. O efeito é surpreendente!




3 comentários:

  1. Que bom que você gostou do meu poema Mude. Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Que, aliás, não é de Clarice Lispector. Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar. Detalhes em http://Mude.blogspot.com /// Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector. E o vídeo Mude pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas /// Flores e estrelas... Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Creio estar havendo um grande engano! esta postagem não foi minha, e sim do Blog "Universo e Encanto" que sigo, e consta aqui da lateral deste Blog.Esta postagem foi feita em 30 de setembro de 2012. Mas gostei de saber suas informações, pois gosto de poesias e será um prazer conhecer mais este trabalho!
      Abraços,

      Excluir

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."