Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sombrinhas

SOMBRINHA OU GUARDA CHUVA ???


Tela de Claude Monet - Mulher com Sombrinha.

Se uma mulher usasse sua Sombrinha para protegê-la da chuva, seria sinal de que era pobre e não podia custear sua própria carruagem para transportá-la abrigada, em dias chuvosos.
Mais do que vaidade, a mulher, preservando sua pele com a Sombrinha, demonstrava que não precisava trabalhar.
As Sombrinhas eram tão caras que somente os homens com interesse em compromisso sério presenteavam suas amadas com uma delas.
Vejam aqui:

As Sombrinhas funcionavam também, como armas de sedução. Aprenda a fazer uma linda Sombrinha Vitoriana aqui:

(Na foto, um lindo Guarda chuva colorido.)

Mas qual a razão dessa conversa toda ?
A chuva chegou e fui comprar um "Guarda chuva"que, como bem diz o nome, serve para abrigar-nos da chuva.
Como não sabia exatamente onde encontrar tal objeto, fui percorrendo várias lojas - umas 5.
E em cada uma delas, quando perguntava se tinham Guarda chuva, recebia a seguinte resposta:
" - Guarda chuva ou Sombrinha ?"
Curiosa, eu retrucava:
"- Qual é a diferença entre um e outro ?"

(Guarda chuva de babados, moda no próximo verão ?)

E muito surpresa fiquei ao verificar que nem um dos atendentes, soube me explicar a diferença!
Vejam o que eu ouvi:
- Guarda chuva é para homem e Sombrinha para mulher.
- Guarda chuva tem cabo comprido e Sombrinha dá para dobrar.
- Guarda chuva é liso em cores escuras e Sombrinha é colorida.

(Guarda chuva também pode ser colorido ?)

Nem preciso dizer que, diante dessa total falta de informação, corri para o Google !
Nele, outra chuva de controvérsias ! Quando encontrei um site que explicava a diferença direitinho, logo a seguir achei outros que embaralhavam novamente a questão.
Em um lugar encontrei uma pessoa questionando se Sombrinha e Guarda chuva eram a mesma coisa.
Vi também, Guarda chuvas lindos, coloridos, com babados, e parece que é moda agora.

Eu sempre usei o termo Guarda chuva, pois o tal objeto era usado para isso. Mas conheci senhoras, nos tempos idos, que saíam com o Guarda chuva protegendo-as do sol. Nesse caso eles mudavam o nome para Sombrinha ???

Após tantos questionamentos, cheguei a conclusão que não existe conclusão !
Mas vou voltar nas lojas e pedir para ver Sombrinhas e Guarda chuvas e quero ver o que vão me mostrar, pois tudo que vi anteriormente, para mim, era a mesma coisa !!!

E o que eu comprei, Sombrinha ou Guarda chuva ?
Foi um parecido com esse aí de cima, que eu continuo chamando de Guarda chuva !

Fonte: Blog : FLORA DA SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."