Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A cor das flores










De forma geral, podemos dizer que a cor vermelha é símbolo de atenção, levanta o ânimo e também é uma cor apaixonada. É uma cor adequada para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a cor mais excitante, e pode significar paixão, emoção, ação, agressividade e perigo.
O amarelo por sua vez, é uma cor brilhante, alegre e que estimula a memória. É a cor do Verão e do sol que, quando se está triste ou anseia-se pelo Verão, a presença de flores com esta cor ajuda a levantar o ânimo. Irradia em qualquer lugar e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúme, inveja, ódio, adolescência, risos e prazer.
O azul é uma cor fresca e relaxante. É a cor do céu e do mar. É uma cor reservada e que parece que se está a afastar. Pode expressar confiança, reserva, harmonia, afecto, amizade, fidelidade e amor. O rosa é uma cor bastante feminina, que acalma os nervos, o que resulta como presentes muito adequados para pessoas nervosas. O ditado popular que diz “tu vês o mundo todo de cor-de-rosa”, descreve exactamente o seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, bom sentimento e ausência de todo o mal.
O roxo ou violeta é uma cor dramática, ostentosa e inusual. É a cor mais utilizada pelos advogados, clérigos e psiquiatras, o que faz com que seja um bom presente para eles. É a cor que indica ausência de tensão. Pode significar calma, auto-controlo, dignidade, aristocracia mas também violência, agressão premeditada ou engano.O branco, símbolo de pureza. Esta cor associa-se com a limpeza e também com tempos futuros. É a luz que não se difunde. Expressa a ideia de inocência, paz, infância, divindade, estabilidade absoluta, calma e harmonia. Apesar disto tudo, é uma cor contraditória porque no Oriente, é a cor que significa morte.
O preto é o oposto à luz, cor que concentra tudo em si, é a separação, a tristeza. Pode determinar tudo que o está escondido: morte, assassinato, noite. Também tem sensações positivas como: seriedade ou nobreza.O cinza é a cor que iguala todas as coisas e que deixa a cada cor as suas características próprias. Pode expressar desconsolo, aborrecimento, passado, indeterminação, desânimo ou velhice.
A cor laranja é a cor do fogo flamejante, foi escolhida como sinal de precaução. Pode significar alegria, festa, prazer, aurora e presença de sol.
E por último está o verde, a cor da Natureza e símbolo da ecologia. É o ideal para aliviar a tensão e para o relaxamento. Reservado e esplendoroso. É o resultado do acordo harmónico entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor da esperança. E pode expressar juventude, desejo, descanso e equilíbrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."