Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

terça-feira, 17 de maio de 2011

Frutas da época

As jabuticabas... a minha preferida!



Laranjas serra d'água,doces como mel, e mexericas.



As eugênias deliciosas e carnudas!

 Bananas de várias espécies.

Carambolas,

e por fim ,siriguelas boas para suco.

Estamos na época da fruta Eugênia.Não só dela, mas de algumas outras. Hoje em dia tornou-se fácil encontrarmos frutas variadas em qualquer época do ano, mas, há alguns anos atrás, principalmente numa cidade pequena,só saboreávamos as frutas daquela estação do ano. Então hoje, comendo eugênias ( o pé está carregado!) lembrei-me de minha infância,pois eu gostava de ir à casa de minha avó, que morava numa cidade vizinha. No quintal havia um pé desta fruta e eu me deliciava.Estas são as fotos que tirei das eugênias e de algumas outras frutas que, por aqui,costumamos ganhar dos amigos que as plantam.

2 comentários:

  1. não sabia que esta fruta vermelha chamava eugênia. Lá na Amazônia chamam de jambo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber o nome dessa banana da foto n°5 meu email é "fpontes14@hotmail.com" por favor!

    ResponderExcluir

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."