Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

domingo, 31 de outubro de 2010

A Flor e a Fonte

"Deixa-me fonte!" Dizia
a flor tonta de terror.
E a fonte,sonora e fria,
cantava, levando a flor;

"Deixa-me,deixa-me, fonte",
Dizia a flora chorar;
"Eu fui nascida no monte...
Não me leves para o mar".

E a fonte, rápida e fria,
com um sussurro zombador,
por sobre a areia corria,
corria levando a flor.

"Ai, balanços do meu galho,
balanços do berço meu;
ai claras gotas de orvalho
caídas do azul do céu!"

Chorava a flor, e gemia,
Branca, branca de terror,
e a fonte, sonora e fria,
rolava, levando a flor.

"Adeus,sombra das ramadas,
Cantigas do rouxinol!
Ai, festa das madrugadas,
doçuras do pôr do sol;

Carícias das brisas leves,
que abrem rasgões de luar...
Fonte, fonte, não me leves,
Não me leves para o mar!..."

                                                                      (Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."